sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Socorro Leite faz Psicoterapia de idosos

Na Interclinic, o idoso tem um tratamento especial ! Ao chegar na fase da velhice, o ser humano passa por processos fisiológicos, emocionais e sociais, para os quais necessita de atenção e orientação, para que tenha uma vida com qualidade. A Psicoterapia de Idosos é uma atividade voltada para o tratamento dos processos fisiológicos, emocionais e sociais, que interferem na qualidade de vida do idoso, que necessita de atenção e orientação.

Ludoterapia para o idoso?
A ludoterapia é uma forma de psicoterapia muito apropriada para crianças. Sob a direção de um terapeuta e com a ajuda de um jogo, procura-se fazer desaparecer os medos e os temores, obter uma maior assimilação do mundo dos impulsos e das motivações e conseguir uma maior adaptação à realidade e uma estabilidade ótima da emotividade. Nós, da Interclinic, entendemos que o “ brincar” para o idoso permite que as lembranças guardadas e os sonhos não realizados, podem emergir com a brincadeira e com o lúdico, permitindo que o idoso trabalhe com consciência e realismo, as imagens arquivadas, principalmente as geradoras de sofrimento e tristeza.

Objetivos:  A Psicoterapia para idosos procura tornar o idoso, um indivíduo ainda produtivo, com objetivos e sonhos a realizar. A terapia pode, também, atuar como um auxiliar na busca do entendimento do idoso para a sua condição de saúde, para o uso correto dos medicamentos e procedimentos médicos, bem como para avaliar o sofrimento gerado por processos depressivos, comuns nesta fase de sua vida.O objetivo maior da terapia para idosos, utilizando a ludoterapia como  uma das técnicas principais do processo terapêutico, é reforçar o nosso desafio de buscar melhores condições para o paciente idoso, para envelhecer com mais saúde e bem estar.

Público Alvo:
Idosos de todas as idades, com dificuldades de se adaptar à  nova realidade de vida.Atendemos no consultório ou em domicílio, aquele idoso fragilizado pelas complicações de doenças crônicas ou degenerativas, com sua autonomia e independência comprometidas, passando pelas conseqüências de uma má qualidade de vida.

Metodologia:
Quando associamos as falas dos idosos ao referencial teórico e  incluímos a ludoterapia como alternativa para proporcionar acolhimento e saúde aos pacientes idosos com depressão, observa-se  que a ludoterapia influencia na melhoria do estado depressivo do paciente idoso. A terapia através das técnicas lúdicas é uma oportunidade que o idoso tem para redirecionar sua vida e o seu tempo, com atividades produtivas, prazerosas e realizadoras.O tratamento pode ser realizado individualmente ou em grupo.


A terapia estimula a autonomia do paciente idoso? Sim. Ao preparar as pessoas idosas para não temerem a velhice, desejamos evitar os preconceitos que rotineiramente associam o envelhecer à imagens negativas e à idéia de doença.  Assim, estimulamos os pacientes a desenvolverem sua autonomia e projetarem seu futuro na tarefa de descobrir as potencialidades desta fase da vida.

Como é feito o pagamento?
O pagamento ocorre a cada sessão, sendo acertado entre cliente e terapeuta. É fornecido o recibo para reembolso no seu plano de saúde. Obs. A partir de 7 de junho de 2010 o número de sessões cobertas pelos planos de saúde passou de 12 por ano para 40. (ANS DIPRO n°25, RN 211)

Socorro Leite
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Email: contato@socorroleite.com.br
Site da empresa: www.consultrhservicos.com