quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Socorro Leite faz Psicoterapia de adolescentes

Definição: É o atendimento a pessoas que se encontram na fase de adolescência e que apresentam comportamentos inadequados como: isolamento, apatia, desânimo, desinteresse generalizado, preguiça, medo de exposição, agressividade e busca de companhias nem sempre recomendadas.

Objetivos: Ajudar o adolescente a vencer os conflitos que surgem em sua vida, ocasionados pelas mudanças físicas e emocionais e que geram comportamentos de agressão para com a família e fuga para os vícios.

Público Alvo: Todos os adolescentes que enfrentam dificuldades para se conhecer, fazer escolhas e tomar decisões sobre a sua vida e com o relacionamento com os diversos grupos sociais.

Quando deve ser utilizado o recurso da terapia com Adolescentes?
A adolescência é uma fase de muitas mudanças, tanto físicas como emocionais, o que leva o adolescente a um estado de insegurança e instabilidade com a relação ao futuro pessoal e profissional. A pressão sofrida pelo adolescente pode ensejar o surgimento de situações e comportamentos, onde os mais comuns são: isolamento, apatia, desânimo, desinteresse generalizado, preguiça, medo de exposição, agressividade e busca de companhias nem, sempre recomendadas.

Essa instabilidade é geradora de sofrimento, porquanto o adolescente se encontra numa fase intermediária entre o grupo familiar e os grupos sociais.

Metodologia: Os encontros devem ser semanais onde, dependendo do caso, serão utilizadas técnicas interdisciplinares, de forma a dar ao adolescente a oportunidade de se firmar como indivíduo, ter a confiança para tomar suas decisões e suas escolhas e conviver de forma saudável como sua família e o grupo social. As sessões com o adolescente, são conduzidas de forma bem natural e espontânea,onde o terapeuta procura criar um clima de confiança, com o intuito de ajudar o adolescente a vencer essa etapa de sua vida, onde terapeuta e adolescente possam trabalhar sem a presença de terceiros, principalmente dos pais.

Como é feito o pagamento?
O pagamento ocorre a cada sessão, sendo acertado entre cliente e terapeuta. É fornecido o recibo para reembolso no seu plano de saúde. Obs. A partir de 7 de junho de 2010 o número de sessões cobertas pelos planos de saúde passou de 12 por ano para 40. (ANS DIPRO n°25, RN 211)

Socorro Leite
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Email: contato@socorroleite.com.br
Site da empresa: www.consultrhservicos.com