sábado, 28 de janeiro de 2012

Socorro Leite faz Atendimento Psicológico Domiciliar – Home Care

A Interclinic disponibiliza mais um serviço especial para você! A Interclinic atenta às necessidades de seus pacientes/clientes e da crescente demanda por serviços especializados incluiu o serviço de Home Care - Atendimento Psicológico Domiciliar, que é um recurso moderno oferecido para pessoas impossibilitadas de se locomoverem até a clínica ou consultório.

O adoecimento ou a limitação física, não é um acontecimento planejado, mas quando ocorre , as pessoas são obrigadas a abandonar suas rotinas, afastando-se do convívio social e em situações mais graves, necessitando reestruturar todo seu modo de viver. Trata-se de um período de fragilidade física e emocional que pode estender-se por um tempo mais longo. É uma situação de crise e de extrema vulnerabilidade, o que gera ansiedade e angústia, muitas vezes, dificultando o próprio processo de recuperação. A Interclinic oferece esse tipo de atendimento a idosos e pacientes, realizado em seu próprio domicílio, caracterizado pela atenção ao paciente com quadro clínico mais complexo e com necessidade de tecnologia especializada.

Definição:
Atendimento Domiciliar é o nome dado à visita ou procedimento, isolado ou periódico, realizado no domicílio do paciente por profissional habilitado na área da saúde.

Objetivos:
• O paciente é tratado fora do hospital, em contato com a família e no conforto do seu lar
• Menor índice de infecção
• Conforto ao paciente
• Carinho da família
• Convivência e a participação da família
• Preservação da dimensão social do paciente
• Redução do estresse emocional causado pela hospitalização
• Redução de custos
• Dar privacidade e autonomia ao paciente
• Maior segurança e uma melhor qualidade de vida.
• Atendimento personalizado

Público Alvo:
Idosos, pacientes crônicos, pacientes com síndrome de pânico, ansiedade, angústia e depressão.Atende ainda pacientes em situações nas quais a pessoa tenha sofrido uma cirurgia, fratura, esteja em repouso por gravidez, ou mesmo porque não tem como fazer o transporte de idosos, crianças ou adolescentes. O psicólogo cuida da reabilitação e manutenção psíquica do paciente e de seus familiares. O tratamento contribui para ampliar o autoconhecimento, expandir potenciais, amadurecimento emocional, controle de ansiedade.

Metodologia:
A realização do atendimento psicológico no domicílio de um paciente é por si só um desafio ao profissional. Acostumado pela sua formação a realizar tal atendimento em consultório, o profissional encontrará no ambiente domiciliar, características específicas que diferem das encontradas no espaço do consultório ou mesmo do paciente internado no hospital, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com paciente/familiar e aos recursos terapêuticos disponíveis.O convívio mais próximo e constante entre terapeuta, paciente e familiar dentro do ambiente domiciliar, possibilita a existência de um vínculo terapeuta- paciente baseado em respeito, confiança e afeto, e que poderá permitir ao profissional encontrar caminhos terapêuticos alternativos para atingir seus objetivos. O atendimento Home Care ocorre em visitas periódicas ao paciente, com uma duração de uma hora.

Serviço diferenciado - O que oferece o atendimento?
O Atendimento Psicológico Domiciliar - Home Care, vem ocupando um espaço importante como forma de atendimento a pacientes que não necessitam mais ficar internados em hospitais para receber tratamento. Assim, o paciente pode desfrutar do convívio familiar, o que geralmente contribui para uma recuperação bastante satisfatória diminuindo significativamente os custos para hospitais e pacientes.  O tratamento oferece a possibilidade de auxiliar pessoas em situação de adoecimento a encontrar seus próprios recursos para se estabilizar, oferecendo apoio e suporte emocional, orientação e informações a pacientes, familiares e profissionais de saúde. O profissional faz a visita em domicílio, quando o cliente não pode deslocar-se para o endereço do consultório.

Quanto tempo geralmente dura o tratamento?
Depende da natureza da preocupação, no entanto, somente após algumas consultas poderá ser traçado um plano de atendimento.

Como é feito o pagamento?
O pagamento ocorre a cada sessão, sendo acertado entre cliente e terapeuta. É fornecido o recibo para reembolso no seu plano de saúde.

Obs. A partir de 7 de junho de 2010 o número de sessões cobertas pelos planos de saúde passou de 12 por ano para 40. (ANS DIPRO n°25, RN 211) Entre em contato conosco para reservar o seu horário das 9 as 18 horas de segunda a sexta-feira.


Socorro Leite
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Email: contato@socorroleite.com.br
Site da empresa: www.consultrhservicos.com