quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Maníaco do parque - Entrevista Socorro Leite -TV Globo

 Socorro Leite fez durante 3 meses uma consultoria A  rede Globo de Televisão,  onde participou de uma entrevista ao  Jornalista Marcelo Rezende, no Fantástico,  sob a direção do Roberto Talma . Ela  fez um estudo sobre a vida do Maníaco do Parque presidiário até hoje onde cumpre pena pela morte de várias mulheres." Na época, em novembro de 1998, a  matéria deu uma audiência de mais de 46 pontos de audiência para Central Globo de Jornalismo.A edição de todo o  conteúdo pesquisado e  desenvolvido por Socorro Leite  na própria cidade  do Maníaco do Parque  no interior de São Paulo  foi dirigido por Roberto Talma, profissional da área de shows, e o quadro  foi de responsabilidade da Central Globo de Produção.Vale ressaltar que esse quando foi apresentado logo  após o programa Fantástico e  Valia como um teste para o então futuro  do Programa Linha  Direta.

A edição da entrevista foi inegavelmente sensacionalista, mas o entrevistado era de fato Francisco de Assis Pereira, que na época também foi alvo do programa de Gugu. De toda forma, os crimes cometidos por ele  foram bárbaros, apesar das cenas terem sido muito fortes, Socorro Leite considera que todo o trabalho desenvolvido foi muito rico e justifica o aval  que a Rede Globo  deu para a sua sensibilidade mesmo  sendo  um tema  ainda sem  comprovação científica. O caso do Maníaco do Parque foi mais um dos trabalhos que Socorro Leite fez com o Jornalista  Marcelo Rezende  e o Diretor de Novela Roberto Talma da Globo.

Maníaco do parque
- No dia 26 de junho de 1998, o Fantástico levou ao ar, no final do programa, uma reportagem de Marcelo Rezende sobre o motoboy Francisco de Assis Pereira, serial killer responsável pelo assassinato de mais de dez mulheres no Parque do Estado, em São Paulo. O Maníaco do Parque, como ficou conhecido pela imprensa, foi entrevistado durante três dias numa peninteciária de segurança máxima em Taubaté.
- A matéria mostrou ainda reconstituições dos crimes cometidos por Francisco Pereira e os depoimentos de parapsicólogos, videntes e psicanalistas, que falaram sobre as motivações do assassino. De grande audiência, a reportagem gerou também enorme polêmica e foi acusada de sensacionalismo, recebendo muitas críticas, inclusive dentro da TV Globo.

Texto retirado do site : http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-247251,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário