quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Socorro Leite faz Psicoterapia de adultos

Psicoterapia ou Terapia é o tratamento dos distúrbios psicológicos, emocionais, intelectuais, funcionais e evolutivos por meio de intervenções psicoterápicas.

A psicoterapia se fundamenta na proposição de que o funcionamento dos indivíduos é afetado pela inter-relação entre cognição, emoção e pensamento. A atividade cognitiva influencia o comportamento e ela pode ser modificada e alterada por meio da psicoterapia.

Definição: É uma terapia voltada para eliminar os efeitos gerados pelas exigências sociais, onde o poder aquisitivo  e  o status, são elementos fundamentais na busca do sucesso pessoal e profissional.

Não atingir os parâmetros exigidos gera uma “ derrota social” que leva o indivíduo a desenvolver sentimentos de tristeza, ansiedade, insegurança, baixa auto estima, além de outros que também podem ser tratados pela psicoterapia, tais como:
  • Depressão, Transtorno Afetivo-Bipolar
  • Síndrome do Pânico
  • Ansiedade Generalizada
  • Fobia Social
  • Transtorno Obsessivo- Compulsivo
  • Esquizofrenia
  • Dependência Química e Alcoolismo
  • Anorexia Nervosa, Bulimia e Outros Transtornos Alimentares
  • Disfunções Sexuais
  • Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)
  • Stress, Fobias, Conflitos nas Relações Pessoais... 

Objetivos:  Através da psicoterapia, o indivíduo tem condições de avaliar os seus valores, seus sonhos e objetivos, aprendendo a entender as verdadeiras causas de suas frustrações e avaliando até onde pode chegar utilizando as suas potencialidades e seus dons naturais. A terapia tem como objetivo além de elucidar a história do paciente, identificar e corrigir padrões de pensamentos conscientes e inconscientes. As queixas e sintomas do paciente permitem a identificação de crenças nucleares a respeito de si mesmo e dos outros, que geram pensamentos automáticos e estratégias compensatórias. A psicoterapia faz conexões entre o que uma pessoa pensa sobre si mesma ou sobre as situações e como isso afeta a maneira como ela age. As interpretações ou elaborações são feitas junto com o paciente, no sentido de identificar as distorções de pensamento que lhe causam sofrimento emocional.

Metodologia: Essa investigação é desenvolvida através da escuta terapêutica, patrocinada pela psicoterapia, que  mergulha nos pensamentos, nas crenças, atitudes e comportamentos, com o que é feito um redesenho de suas posturas e de suas estratégias diante da vida. Com a terapia, o paciente altera o seu olhar para outras formas de vida, alterando velhos padrões de comportamento e adquirindo uma nova postura para enfrentar os problemas e buscar com confiança a solução. A terapia se realiza através de sessões semanais,com duração de 30 a 50 minutos.

Como é feito o pagamento?
O pagamento ocorre a cada sessão, sendo acertado entre cliente e terapeuta. É fornecido o recibo para reembolso no seu plano de saúde.Obs. A partir de 7 de junho de 2010 o número de sessões cobertas pelos planos de saúde passou de 12 por ano para 40. (ANS DIPRO n°25, RN 211)

Socorro Leite
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Email: contato@socorroleite.com.br
Site da empresa: www.consultrhservicos.com