sábado, 14 de janeiro de 2012

Prefácio do Livro Socorro Leite ” Viver sem Mentiras”

Conheci Socorro Leite há, aproximadamente dois anos quando- levado por amigos – compareci a uma reunião no  Ninho de Luz. Impressionou-me, de imediato, a força do espírito que dela emana, na forma de um acendrado amor à vida e uma ilimitada confiança no ser humano.Essa crença, em verdade, é causa e efeito ao mesmo tempo. De um lado, nela reside a origem de toda a disposição de Socorro Leite  para fazer o bem  e, de outro, a crença provocada pela indisfarçável tendência que ela possui de ajudar o próximo.

Toda a vida de Socorro tem sido voltada a incutir nas pessoas a auto estima, o sentimento da própria dignidade e a fé nas próprias potencialidades. Sua ideologia é a do humanismo, mesclada por misticismo calcado na energia cósmica, e em uma noção da presença constante de Deus em todas as coisas.

Outra característica marcante de Socorro Leite é a sua obstinada e permanente busca da verdade, que, uma vez encontrada, passa a ser o norte de sua vida. Seu comprometimento com a verdade é contagiante, pois influencia a todos aqueles que com ela convivem, conduzindo-os a um relacionamento transparente, embasado no amor fraterno. O livro que tenho a honra de prefaciar não só reflete o pensamento de Socorro Leite, como espelha a sua própria vida. A estrutura  da obra é a  sua própria estrutura espiritual. Estão nele expostos os princípios e as verdades que dirigem a sua própria vida. Ela nos mostra como cada um de nós pode efetivamente transformar-se em um agente de amor e de compreensão fraterna.

O trabalho deve ter início dentro de nós. Encontrar a fé, que nos leva a agir com a força do amor, nos conduzindo à paz e à verdade, é o caminho que Socorro nos ensina a trilhar.Com a honestidade que marca a sua existência, ela procura transmitir ensinamentos imprescindíveis para que se tenha uma vida repleta de amor a si e ao próximo, e para que a trajetória de cada qual – como tem sido a dela mesma – seja um instrumento de disseminação e da fraternidade entre os homens.
Antonio Cláudio Mariz de Oliveira



Agradecimento de Socorro Leite 

Nenhum comentário:

Postar um comentário