O Atendimento Breve é um tipo de orientação, que utiliza procedimentos específicos para um procedimento psicoterapêutico emergencial. A postura da psicóloga adotada neste tipo de atendimento,será de acolher a experiência ou a dúvida do paciente ou cliente e ser capaz de responder a sua demanda nos primeiros atendimentos.Nos casos onde necessitam de tratamento,o paciente será orientado a fazer psicoterapia para que possa conhecer e compreender detalhadamente a extensão do seu sintoma.
A Interclinic faz a indicação das queixas que precisam ser encaminhados para outro profissional ou instituição para intervenções multidisciplinares. A sessão geralmente é de 50 min. e o tratamento deve ter um número reduzido de sessões, o que a torna a terapia um procedimento rápido e focalizado na queixa apresentada, auxiliando o paciente a sair com mais rapidez de uma crise aguda. O número de sessões varia de acordo com o paciente e será decidido, em conjunto, após as primeiras sessões.No Atendimento Breve, a ação do terapeuta é mais atuante do que nas terapias tradicionais. O paciente é motivado a trabalhar a solução encontrada. O paciente fica dotado de mecanismos para enfrentar a situação, o que lhe permite acabar ou minimizar os efeitos do problema, pela capacidade de controle de que passa a possuir com a terapia. O Atendimento Breve não só busca a solução, mas oferece ao paciente apoio, segurança e vontade de vencer a adversidade presente.
Como é feito o pagamento?
O pagamento ocorre a cada sessão, sendo acertado entre cliente e terapeuta. É fornecido o recibo para reembolso no seu plano de saúde. Obs. A partir de 7 de junho de 2010 o número de sessões cobertas pelos planos de saúde passou de 12 por ano para 40. (ANS DIPRO n°25, RN 211)
Psicoterapia Individual: processo de investigação, em que se trabalha o sofrimento psíquico advindo de situações conflituosas, relacionadas ao contexto acadêmico e às relações sociais, familiares, afetivos, por meio de um processo no qual poderá emergir a subjetivação do sujeito, e a condição de cuidar daquilo que o faz sofrer.
Grupo Terapêutico: neste tipo de atendimento, os estudantes expressam seus sentimentos e compartilham suas experiências em grupos, os quais são formados a partir de uma triagem feita pela demanda que se apresenta no setor ou poderão ser oferecidas, com temáticas pré-definidas. Esses grupos são previamente divulgados em nosso site e nos emails marketing, para que os estudantes interessados façam as inscrições.
Que problemas podem resolver ?
Perturbações causada por ansiedade, alterações de humor, perturbações do sono, fobias, medo, consequências psicológicas do adoecer físico, dificuldades de realização na vida, dificuldades no estudo e no trabalho, problemas de relacionamento são algumas das questões que podem ser abordadas.
Custo e tempo de duração de cada sessão
O valor de cada sessão são acertados por telefone ou pessoalmente na Interclinic, podendo ser pago com cartão de crédito, boleto bancário, depósito em conta, tudo através da conta corrente.As sessões podem variar de 01 a 12, dependendo da necessidade de cada individuo.
Como é feito o pagamento?
O pagamento ocorre a cada sessão, sendo acertado entre cliente e terapeuta. É fornecido o recibo para reembolso no seu plano de saúde. O valor a ser cobrado será de 50% do estabelecido em nossa tabela de preços. Obs. A partir de 7 de junho de 2010 o número de sessões cobertas pelos planos de saúde passou de 12 por ano para 40. (ANS DIPRO n°25, RN 211). Para efetuar pagamento das sessões e só clicar no icone abaixo e você será direcionado para a página indicada e assim efetuará seu cadastro com segurança.
Socorro Leite
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 - conj. 23/24 –Bela vista - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Email: contato@socorroleite.com.br
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