terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Socorro Leite faz Avaliação Comportamental

Definição: É uma atividade que analisa o perfil pessoal do colaborador e fornece um conhecimento de como as pessoas se comportam no seu trabalho, respondendo a questões como:Quais são os seus pontos fortes e as suas limitações? São pessoas com iniciativa própria? Como é que elas se comunicam? O que as motiva?

Através dessa avaliação é permitido aos colaboradores tornarem-se mais conscientes do seu estilo de trabalho.Somente através desta auto consciência, terão a capacidade de consolidar os seus pontos fortes e compensar as suas limitações comportamentais. Além de identificar os fatores que afetam os comportamentos profissionais, entendem os seus efeitos na interação interna e fazem uma projeção para o tipo de comportamento futuro predominante.

Objetivos:
Tem como objetivo conhecer as estratégias, técnicas e condutas presentes no comportamento dos profissionais, com vistas a avaliar perfis, reter talentos e melhorar a qualidade do capital humano existente. Além de ser indicado para  melhorar o processo de recrutamento interno,aumentar a retenção de trabalhadores e possibilitar um gestão mais eficaz de pessoas .Além de ser uma ferramenta que permite a empresa confirmar e reforçar todo o processo de tomada de decisão.

Público Alvo:
  • Profissionais de RH que precisam gerar motivação em sua equipe de vendas,
  • Empresas que necessitam de mais comprometimento em seus colaboradores,
  • Gerentes/diretores que trabalham por uma equipe mais unida,
  • Empresas que necessitam de reformulação de suas estruturas, melhorar a qualidade de seu quadro de funcionários
  • Empresas que desejam ter  como colaboradores um grupo eficaz de talentos. 
Para resolver essa questão, a Interclinic, especializada em recursos humanos, aplica testes psicológicos para avaliar o perfil pessoal de cada profissional.

    Metodologia: A avaliação é feita através da aplicação de pesquisa,questionário auto avaliativo, testes e técnicas projetivas, para definir os tipos de comportamentos envolvidos e para identificar os tipos psicológicos predominantes. É uma série de perguntas de respostas obrigatórias, nas quais o indivíduo seleciona, em cada linha, o adjetivo com que mais se identifica e o adjetivo com que menos se identifica.

    Os resultados são uma reflexão extremamente exata e cuidadosa do estilo de trabalho do indivíduo, alcançada através de várias opções de atividades, testes e relatórios diferentes. Dessa forma, eliminando a necessidade de suposições.

    Socorro Leite
    Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
    Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
    Email: contato@socorroleite.com.br
    Site da empresa: www.consultrhservicos.com