quinta-feira, 19 de julho de 2012

Psicologa Socorro Leite presta homenagem a todas as vítimas do acidente do Airbus A320 da TAM


Minha palavra de força aos familiares  e as pessoas falecidas que  são homenageadas neste local especial da Praça Memorial 17 de julho.
 
Uma amoreira forte,que sobreviveu a tragédia,hoje, compartilha luz  através de suas raízes silenciosas!!

No início da noite de 17 de  julho de 2007,   sob uma chuva fina,estava em casa assistindo televisão quando de repente vejo  a notícia do trágico acidente de um Airbus A320 da TAM, que vinha de Porto Alegre rumo a Congonhas, ultrapassou o fim da pista ao tentar pousar e bateu contra o prédio da TAM, localizado próximo à cabeceira da pista. Estavam no avião 187 pessoas. Não houve sobreviventes. Outras 12 pessoas morreram em solo.

Apavorada e  com meu coração em profunda dor comecei a rezar na tentativa de ajudar a minimizar o sofrimento e a dor da enorme tragédia, no exato momento em que, o avião pegou fogo, enquanto algumas pessoas pediam socorro em cima de um prédio na região do Aeroporto de Congonhas. Foi terrível ver o desespero e a morte daquelas pessoas que não resistiam o calor do fogo e o sufoco da fumaça.
Lamentavelmente até hoje, buscam-se culpados, desse desastre  que  deixou 199 mortos.Qualquer que seja a causa, nada justifica e nem devolve  a vida dessas  pessoas que se foram de forma  inesperada e violenta.

Na noite desta terça-feira, 17 de julho de 2012, sob forte chuva, familiares das vítimas do voo 3054 da TAM fizeram um minuto de silêncio para lembrar a tragédia. A homenagem fez parte do evento de inauguração da Praça Memorial 17 de julho, construída no terreno em que ocorreu o acidente.

Nunca imaginei que  pontos de luz pudessem  transformar  aquele cenário terrível e tão carregado de dor e sofrimento,  em um ambiente de força, acolhimento, conforto e interação entre todos.. Essa terça-feira, realmente, foi um dia especial,  muito emocionante.

Quero render aqui no meu blog essa homenagem aos familiares e a todas as pessoas falecidas. Acredito que estas almas  são hoje iluminadas pelos  pontos de luz,  absorvidos pela amoreira e  tão bem distribuídos pelo trabalho silencioso dessas raízes especiais, que de maneira  harmoniosa  e farta, compartilham a paz de Deus, simbolizada pela intensidade da luz artificial,  aos seus filhos e filhas que por aqui passaram e recomeçaram um novo ciclo de vida.  Essa iluminação contribui e muito para e evolução e transição de todas almas falecidos no acidente.


Desejo também  expressar minha enorme gratidão ao autor da feliz  ideia de  desenvolver esse projeto tão importante no processo de evolução dessas vidas e no consolo e elaboração do luto dos familiares das vítimas. Fico encantada observando o trabalho dessa árvore ela torna-se para mim, um símbolo de  força, sabedoria, esperança ,sobrevivência e de muita alegria pelo  recomeço de novas vidas.

Ao nosso Deus, faço o meu agradecimento, por ter  mantido no centro da praça, esta amoreira que  resistiu à colisão do avião, o abandono do tempo e hoje pode  ser um vínculo de luz e esperança na vidas de todos  aqueles que  fazem parte dessa egrégora. A partir  de agora esse  espaço simboliza a vida, através das placas contendo todos os nomes das pessoas que tiveram suas vidas transformadas,das fotos, flores e  dos cartazes pela praça, portanto, vibram todos em  um solo sagrado.

Esta amoreira tem uma história especial, sua sombra é diferente das demais.Enquanto, as outras amoreiras caracterizam-se por sua forma típica, gerada a partir do agrupamento de vários e minúsculos frutos que se unem formando uma polpa rica em água e açúcar, ela apresenta uma energia diferente, suas raízes  vibram com  força e crescimento rápido, adaptou-se a  dor desse tipo de solo  e manteve-se viva  durante cinco anos alimentando tantas outras vidas. Assim criei coragem e decidir compartilhar um  pouco da minha visão com vocês  e  revelar  minha percepção de enxergar  suas  folhas, caule, raiz. casca e copa tão iluminadas,que não pude deixar de  verbalizar minha admiração e gratidão por essa bela amoreira que sobreviveu à tragédia. Hoje, compartilha luz  através de suas raízes silenciosas!!!

Interclinic – Socorro Leite
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Site da empresa: www.consultrhservicos.com