sexta-feira, 13 de julho de 2012

Psicologa Socorro Leite - Caminhe, a sua mente agradece !

A caminhada é considerada um dos melhores tipos de exercícios físicos que existem, isso porque ela é simples e trabalha todos os músculos do corpo. Caminhar ajuda o nosso organismo a reagrupar energias e a reajustar o nosso sistema nervoso contribuindo para a prevenção dos níveis de ansiedade e de depressão.

Desde a antiguidade, movimentar o corpo ajuda as pessoas a pensar e ainda tomar decisões. Os filósofos gregos muitas vezes ensinavam a seus discípulos caminhando. Friedrich Nietzsche dizia que os grandes pensamentos resultam da caminhada. Anatole France afirmava que caminhar também é uma forma de colecionar coisas: as coisas que a gente vê, as coisas que a gente pensa. Já Rosseau só conseguia meditar quando caminhava.

Na minha visão, quando utilizamos as caminhadas, para conversar consigo mesmo, motivamos e organizamos o nosso inconsciente. Esse momento de reflexão e de autoanálise traz muitos benefícios para a mente e para o corpo. O bem que a caminhada faz é imenso, perto da simplicidade que é realizá-la.Então, que tal calçar os tênis e sair para dar uma volta consigo mesmo?

O hábito de caminhar sozinho, conversando consigo mesmo,  funciona como um ponto de escape para o stress. Porque  da mesma forma que liberamos toxinas através do suor em nossas atividades físicas, acredito que nessas caminhadas, liberamos também as toxinas mentais. Então, automaticamente, você esfria a sua cabeça, limpa sua mente, reflete sobre sua vida, elimina sentimentos negativos, solta emoções guardadas e libera desejos reprimidos.

Outro ponto positivo em relação à caminhada é que ela auxilia em nosso processo de crescimento físico, psicológico e mental. Porque no momento em que você caminha sozinha e em silencio, consegue pensar, refletir, compreender e captar insights valiosos que poderão ser a solução no fortalecimento e na realização de seus projetos.

Para caminhar sozinho, conversando consigo mesmo,  você não precisa dispor de uma infra-estrutura especifica ou equipamentos, basta ter disposição para realizar essa atividade tão benéfica. Então, caminhe! A sua mente agradece. Mas, lembre-se, caso você não consiga sozinho aliviar a tensão, reduzir o stress e manter o bem estar, procure o auxílio de uma psicóloga que ela vai ajudá-lo a entender essa situação e vai recomendar o procedimento correto para aliviar os sintomas apresentados.

Interclinic – Socorro Leite
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Email: contato@socorroleite.com.br

Site Pessoal: www.socorroleite.com.br

Site da empresa: www.consultrhservicos.com