quarta-feira, 27 de junho de 2012

Psicologa Socorro Leite - Mudar é preciso

Psicologa Socorro Leite - Mudar é preciso

O mundo vive um constante processo de mudança, embora seja imperceptível aos olhos humanos. A tecnologia altera nossa vida, nosso comportamento, nossos objetivos, e em alguns casos, até os nossos valores. Tudo muda. Tudo se renova. Somente o ser humano insiste em viver de acordo com padrões ultrapassados, preso a valores do passado, sonhando com conquistas que ainda não aconteceram e vivendo a ilusão de uma zona de conforto insegura e efêmera.

Essa inconsciência ocorre porque o ser humano vive preso ao sofrimento. Gera sofrimento, alimenta-o e resiste em dele se desfazer. Com isso, continua a perpetuar um estilo de vida ilusório, estagnado, abastecido por pequenas vitórias e ocasionais prazeres, esperando a vida passar, na ilusão de que será feliz em outra vida.

As dificuldades geradas pela sociedade moderna exigem que as pessoas invistam na sua felicidade e para isso é necessário promover uma total transformação de hábitos, costumes, comportamentos e pensamentos. Sem essa mudança, seremos tragados pelos acontecimentos da vida e estaremos fadados a sermos indivíduos robotizados, sem esperança, sem sentimentos e sem perspectivas. Precisamos reescerver nosso plano de vida, com novos objetivos e metas e com o resgate de nossos valores essenciais. Mudar é preciso, Agora é a hora.