quarta-feira, 27 de junho de 2012

Psicologa Socorro Leite faz terapia de Casal

A Psicologa Socorro Leite faz terapia de Casal

Dificilmente os casais sabem dizer claramente porque se escolheram, pois as motivações que regem essa e talvez a maioria de nossas escolhas na vida são inconscientes. Essa relação tão íntima, tão carregada de afetos e frustrações por vezes precisa ser repensada com o auxilio de alguém que não faça parte dessa história, que não tome partido e que não tenha território a defender.

Adotamos a abordagem sistêmica ,por considerar a mais recomendada ,principalmente na Terapia Familiar e na Terapia de Casal, mas também pode ser usada na terapia individual, pois a concepção da abordagem sistêmica é centrada nas relações interpessoais. Uma pessoa não vive sem influências familiares e sociais. O ser humano está em constante interação e interdependência com outras pessoas. Dentro de um sistema (grupo social), o que cada pessoa faz afeta a si mesma e ao grupo. Na prática da terapia sistêmica, é destacada a importância do contexto para a compreensão dos dilemas humanos considerando-se que o indivíduo é um ser em interação com os demais.


Definição: A terapia de casal é um processo de orientação para as dificuldades entre casais. Essas dificuldades de relacionamentos são geradas não só pelas características individuais, mas principalmente pela forma como encaram as dificuldades do cotidiano, geradas pelo trabalho, pelos compromissos e até pelos filhos. A terapia de casal é um procedimento com um alto grau de eficácia, porque pode ajudar o casal a retomar o clima de felicidade e companheirismo que tinham no início da vida a dois.

Objetivos:

O objetivo é criar um espaço para se reconhecer e reconhecer o parceiro, de forma mais funcional, com menor carga de cobranças, expectativas, mágoas.
A terapia de casal tem como propósito trabalhar dificuldades, restabelecendo os vínculos afetivos, os relacionamentos amorosos, a afetividade e o relacionamento pessoal, através das seguintes ações:

  • Melhoria na comunicação interpessoal:
  • Melhoria do envolvimento emocional e afetivo:
  • Trabalhar a implementação de comportamentos positivos:
  • Intensificar a satisfação conjugal.
O envolvimento do casal na busca da melhoria do relacionamento, principalmente nos primeiros anos de união, evita o surgimento de pequenas dificuldades que terminam por se transformarem em fantasmas geradores de separação, tais como: ciúmes, nascimento do primeiro filho, o trabalho, traição, divergência na educação dos filhos, problemas sexuais.

Metodologia:

A terapia se desenvolve através de sessões semanais com o casal, utilizando técnicas psicológicas para a melhoria dos comportamentos e atitudes, restabelecimento do diálogo entre os dois e principalmente, buscar a formalização de um projeto de vida com objetivos comuns. Esse novo olhar pode levar a vários caminhos, como estimular uma aliança mais saudável e construtiva ou ao questionamento da continuidade da relação, sendo importante a participação consciente do casal. A duração desse atendimento é pré-determinada.

Como é feito o pagamento?

O pagamento ocorre a cada sessão, sendo acertado entre cliente e terapeuta. É fornecido o recibo para reembolso no seu plano de saúde. Obs. A partir de 7 de junho de 2010 o número de sessões cobertas pelos planos de saúde passou de 12 por ano para 40. (ANS DIPRO n°25, RN 211)


Socorro Leite 
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Email: contato@socorroleite.com.br
Site da empresa: www.consultrhservicos.com