quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Aurículoterapia - Conheça mais sobre a saúde emocional do corpo e a relação ao microssistema da orelha.

Durante um ano participei  em São Paulo do curso técnico de acupuntura no Colégio Brasileiro de Acupuntura e Terapias Tradicionais – (ABACO - CBA) .
Atuei como estagiária em um centro médico na área de terapias alternativas  praticando a técnica de Calatonia da disciplina de Cinesiologia I e II, fundamentada no livro da  autora Suzana Delmanto”Toques Sutis”:Uma experiência de vida com o trabalho de Pethô Sándor”(1992).Na mesma ocasião tive a oportunidade de participar do curso de Auriculoterapia Francesa, depois deste curso eu vi uma enorme gama de oportunidades se abrindo! Logo que me formei, imediatamente comecei a atuar em atendimento domiciliar e a visão adquirida no curso de auriculoterapia francesa me proporcionou um número maior de pacientes e destes pacientes 80% por indicação dos próprios pacientes.

Após 1 ano,  passei atuar  em meu próprio consultório e diariamente atendo com auriculoterapia francesa, que me dá suporte visão mais aprofundada para qualquer tratamento terapêutico. Após realizar o curso de Auriculoterapia francesa foi a minha extensão e aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na permanência na ABACO, fazendo com que os pacientes tivessem uma melhora acentuada logo no início do tratamento, e com que todos percebessem a importância e confiassem muito mais na  Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

A semelhança entre a orelha humana e o feto levou os sábios da antiqüíssima civilização chinesa a estabelecer relações entre ambos. Assim a auriculoterapia tornou-se tão importante e surpreendente como a acupuntura. A auriculoterapia  francesa veio preencher a lacuna que faltava para o profissional, com cientificidade e seriedade. Vale ressaltar sobre o Dr. Paul Nogie, médico francês, considerado o pai da Auriculoterapia pela OMS, pois foi a partir de suas descobertas que os chineses retomaram seus estudos em relação ao microssistema da orelha. Ele foi o primeiro a visualizar e mapear a representação do "feto invertido" na orelha.

Através da Auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo destas surgirem. As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo, e quando estes são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura.

Hoje formada em psicologia atuo  na Interclinic, um espaço que criei para atender todas as pessoas que desejam passar pelos os meus atendimentos psicológicos e orientação profissional e de carreira. Um ponto fundamental  durante esse período da vida acadêmica foi a confiança exposta pelos professores, onde desde o início nos mostraram o quanto é importante buscar conhecimento e ser audaciosos na busca pelo resultado!

O resultado  dessa experiência  acadêmica é  o valor da busca pelo conhecimento.Tenho a informar que de  agora  em diante não deixarei mais de estudar, quero continuar com a mente dinâmica e com uma visão  atualizada do mundo globalizado que vivemos. Por hoje é isso.Cuidem-se. Aprender e Prevenir vale muito a pena !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário