Muitas vezes reclamamos e queremos das pessoas, mais atenção, carinho e compreensão, sem perceber que elas não conseguem nos dar o que queremos por causa de suas limitações.
Nos frustramos porque criamos falsa expectativa de que vamos receber algo que a pessoa não é capaz de nos dar. Para entender melhorar a limitação do outro é necessário não esperar que as pessoas nos amem como desejamos.
Cada pessoa sabe amar de um jeito diferente, então não reclame, não se irrite porque o outro não acolhe você da maneira que você queria. Amar o outro é aceitá-lo do jeito que ele mostra ser. O amor é um sentimento nobre, que compartilhamos quando necessitamos e vontade de oferecer.
Reflita bem se você já não passou por essa situação, exatamente da forma como esse dinossauro está vivenciando. Para vencer suas limitações de aceitar certas coisas e exigências dos outros é preciso conhecer bem o outro e muito autoconhecimento para compreender as suas limitações e ter sabedoria e paciência para conviver com as expectativas dos outros e saber conciliar as expectativas de nós mesmos.
Será que você acolhe a si próprio como deseja ser acolhida pelo outro? Procure entender as suas limitações. Tenha paciência. Perceba que cada um caminha em seu próprio ritmo. Se você deseja identificar suas limitações, o primeiro passo é superar. Entenda que muitas de nossas limitações são barreiras criadas pela nossa mente. A grande lição aqui é você saber respeitar os seus limites e aceitar a limitação do outro. Precisamos de percepção suficiente para conhecer melhor nossas limitações.
Dessa forma, estamos nos aproximando da realização dos nossos objetivos, entendendo nossas próprias limitações. Portanto, aprenda a aceitar as pessoas como elas são.
Abraços para todos.
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.