domingo, 15 de agosto de 2021

Socorro Leite fala sobre autocontrole.


Sugiro a você que está vendo esta gravura e vai ler a minha mensagem publicada, que você possa ampliar as imagens para entender melhor meu ponto de vista com relação à expressão do rosto do leão e do macaco.

Observo que o temperamento do leão mostra que ele tem uma personalidade que caracteriza um comportamento colérico, agressivo e totalmente descontrolado, o que revela a forma explosiva de viver e de ver o mundo.

Já o macaco, mostra um comportamento mais tranquilo, faz tudo para evitar conflitos, equilibrado, mais confiável e uma docilidade nas expressões e gestos.

Concordo com o que diz a legenda das imagens. De fato, o macaco é bem mais tranquilo e supera os desafios, sendo bem mais tolerante com os erros dos outros, como também, por não ter uma vida longa, tem mais controle consigo mesmo e tolerante com os erros dos outros.

Quando entendemos nossas próprias emoções e temos consciência dos desequilíbrios dos outros em nossa volta, gastamos menos energia. Mantemos o controle emocional, além do mais, essa postura nos deixa mais empáticos e motivados, adaptáveis para conviver harmoniosamente com várias pessoas.

Portanto, quando sua reação for como a do macaco, você viverá melhor.

Nenhum comentário: