domingo, 9 de agosto de 2020

Psicoterapeuta Socorro Leite responde perguntas sobre o atendimento virtual

 


Alguém, da parte da psicóloga, ouvirá o que o paciente fala?
Não. A psicóloga garante o sigilo e ambiente adequado para prestação deste serviço, segundo exigências do Código de Ética, resolução CFP Nº 010/05.

 

Este serviço é permitido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP)?
Sim. Informamos que todos os serviços prestados neste site são legalizados pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), assim como o próprio site é autorizado pelo mesmo. Mais informações na legislação CFP Nº 011/2012.

 

É importante o uso do antivírus?
Sim, é recomendado. Os pacientes deverão tomar cuidado com os equipamentos que usam e estar cientes de que qualquer informação trocada online não é considerada 100% segura mesmo com todos os devidos cuidados. 

 

E se a internet da psicóloga falhar durante o atendimento online?
A psicóloga deverá repor o tempo que foi perdido por causa de sua conexão para o paciente em questão, em dia e horário que será combinado entre os mesmos.

 

E se eu não efetuar o pagamento antecipadamente? 
A sessão não será considerada agendada, portanto, estará automaticamente cancelada.

 

E se eu esquecer da sessão agendada ou não puder comparecer?
O cancelamento deve ser requerido 24 horas antes do atendimento agendado, caso contrário o valor será cobrado sem direito a devolução do valor pago. Como qualquer consulta, visto que a psicóloga ficou aguardando pelo paciente e impossibilitada de atender uma nova pessoa neste período, esta sessão será cobrada do paciente normalmente e automaticamente. 

 

E se a psicóloga não puder comparecer a sessão?
Dificilmente acontecerá, mas se houver esta necessidade, a psicóloga garante que oferecerá ao paciente a sessão que contratou e pagou, com devida explicação satisfatória e reposição desta em novo dia e horário a ser combinado entre psicóloga e paciente. Ou, se o paciente preferir, a psicóloga devolverá o valor pago pelo paciente, sem qualquer oneração para o mesmo.

 

E se eu atrasar para a sessão agendada?

Caso ocorra atraso por parte do cliente o psicólogo irá finalizar o atendimento no tempo agendado, podendo decidir se pode compensar ou não o atraso. Caso o atraso ocorra por parte do psicólogo, o mesmo irá cumprir com o tempo contratado, devendo compensar o cliente com tempo antes determinado, conforme o formato de encontro.

 

Como faço para remarcar o atendimento?

O cliente pode requerer reagendamento no prazo de 24 horas antes do horário do atendimento, desde que faça o cancelamento por e-mail em e em seguida já realize um novo agendamento. O novo agendamento deve ser realizado pelo site e o cancelamento deve ser feito pelo endereço de e-mail: contato@clinicasocorroleite.com.br