quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Socorro Leite fala sobre Terapia de Casal

Relacionar-se afetivamente com alguém é algo fundamental e saudável para o ser humano, porém, conviver e compartilhar a sua vida com uma outra pessoa de forma harmoniosa, nem sempre é uma tarefa fácil e simples.

Não deixe o problema se prolongar por muito tempo, pois a cada “tijolo” que você acrescenta no muro entre vocês, ele ficará mais intransponível.

Definição:
 Inicialmente são feitos atendimentos individuais com o casal, para que o psicólogo tenha uma visão geral do conflito, e possa compreender melhor a postura de cada parceiro. Posteriormente, mediante a queixa, o profissional pode definir se o casal virá às sessões em conjunto ou separado, alternadamente ou vice-versa conforme a questão a ser trabalhada.

Metodologia:
A terapia se desenvolve utilizando técnicas psicológicas para a melhoria dos comportamentos e atitudes, restabelecimento do diálogo entre os dois e principalmente, buscar a formalização de um projeto de vida com objetivos comuns.  A duração desse atendimento é pré-determinada.

Objetivo:
 A Terapia de Casal é uma terapia conjunta, centrada no relacionamento amoroso, visando: Melhorar a comunicação, restabelecer o vínculo emocional e afetivo, enriquecer os comportamentos positivos, desenvolver habilidades de resolução de problemas, avaliar as crenças quanto ao relacionamento, aprender a lidar com as diferenças individuais, cessar qualquer tipo de competição entre ambos, compreender as necessidades do outro, superar qualquer tipo de infidelidade ou traição e melhorar a qualidade geral do relacionamento e a satisfação conjugal.

Como é feito o pagamento?
O pagamento ocorre a cada sessão, sendo acertado entre cliente e terapeuta. É fornecido o recibo para reembolso no seu plano de saúde. Obs. A partir de 7 de junho de 2010 o número de sessões cobertas pelos planos de saúde passou de 12 por ano para 40. (ANS DIPRO n°25, RN 211)


Maiores informações - https://socorroleite.com.br/

Nenhum comentário: