Quando converso com pessoas próximas ou não, observo o nível de energia, amor, de empatia e até de magnetismo transmitido durante a interação humana. É fantástico perceber o verdadeiro amor desenvolvido pela empatia das pessoas durante as interações ocasionais.
Exercer a empatia é começar a ver o mundo com olhos diferentes, deixando um pouco o seu próprio mundo interior. É ficar conectado no olhar do outro. Além de ficarmos mais fortes, essa conduta nos leva a agir com mais respeito, lealdade, transparência e generosidade.
Existem pessoas que estão do nosso lado e de quem não gostamos, mas somos obrigados a conviver com elas. A melhor atitude é sermos compreensivos com essas pessoas. Começar a treinar a empatia. Quem sabe a resistência inicial termina e dá lugar a uma amizade.
Às vezes, estamos descontentes por motivos nossos e muitas vezes deixamos que nossa consciência (voz interior) repasse nossas dificuldades e falhas para o outro que nada tem a ver com isso.
Evite julgar o outro pelo diz seus pensamentos. Pegue leve… A compreensão é a alma da relação em qualquer convivência humana. Ponha em prática a empatia e cultive mais a amizade em sua volta.