segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Psicóloga Socorro Leite deseja um Feliz Carnaval para todos !!!

O carnaval deste ano promete. O povo parece mais tenso, cansado, precisando exteriorizar emoções, expressar alegria, suas raivas, descarregar decepções, soltar o grito da folia, para celebrar no Brasil inteiro mais essa festa popular. Não posso deixar de ressaltar que é no Rio de Janeiro que a festa carnavalesca revela um brilho fora do comum. 

Não sei distinguir qual é a escola de samba carioca que trás mais samba, enredo, alegorias, harmonia e evolução para a avenida. 

O Carnaval carioca oferece um espetáculo que atrai milhões de turistas do mundo inteiro. De uma maneira geral, hoje o carnaval brasileiro continua a oferecer os bailes carnavalescos, onde as antigas marchinhas ainda são cantadas e lembradas dos velhos tempos de folia.

Mas o  carnaval modernizou-se e atualmente é dominado pelos desfiles de escolas de samba e trios elétricos, mas não perdeu, ainda, as suas características populares. Que legal. Viva o carnaval com todos os seus foliões. 

 Desejo a todos uma ótima temporada de carnaval, que não fujam do sentido original desta festa cultural e lembrem-se de que a verdadeira alegria não vem de fora, vem do coração, onde Deus habita em nós. 

Um ótimo carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário