sexta-feira, 5 de julho de 2013

Psicologa Socorro Leite - A dor nos faz viver a realidade !

O tempo vai passando e muitas vezes passa em branco,enquanto, paralelamente caminhamos imaginando coisas,como se estivéssemos dormindo dentro de nossas ilusões e perdendo a noção do tempo que deveríamos de fato viver.

E normalmente quando isso nos acontece, nosso Mestre Interior nos encontra alguma dor, algo que nos tire de nosso conforto mental, para que voltemos para a realidade do momento presente.Faz-se necessário estar acordado para viver  a realidade do cotidiano.

A dor nos  faz viver a realidade. Porque quando a dor  aparece, esquecemos tudo  que é secundário e começamos a pensar  focados sobre o que realmente nos interessa… refletimos sobre o que importa, pode ser uma pessoa, uma atividade, um lugar… pode ser qualquer coisa que altere  nosso estado de espírito ou quando você  visualiza  algo diferente, que leve nossa mente para o momento presente. Passamos a viver o momento presente.

E infelizmente você não segue adiante se não existe algo lhe incomodando. A dor faz você mudar de posição, ela lhe obriga a olhar em outras direções,perceber por ângulos diferentes, enxergar algo novo,pensar de maneira mais sensível e inteligente. Não existe outro tempo em que você possa fazer algo por si mesmo que não seja o  aqui e agora. Por mais perfeito que tenha sido seu passado ou mais bem planejado que seja a forma como você imagina seu futuro, nenhum dos dois existe.

Quanto mais dificuldades e problemas a vida lhe traz, maior é a força exigida de você, e no final das contas, por mais difícil que as coisas lhe aconteçam, essa situação inesperada lhe faz bem. Seus olhos conseguem enxergar novamente o chão em que você está pisando, você se lembra do que  de fato é importante e do que lhe faz bem de verdade.Saiba enfrentar suas dificuldades, mesmo diante das suas fragilidades. Nunca subestime sua capacidade de lidar com as adversidades.

Você  pode se transformar, pode se cuidar,pode se superar, e principalmente, pode aprender consigo mesmo.Você já possui tudo o que você precisa ter para agir  no aqui e agora.Desperte sua coragem de vivenciar sua força interior e descubra que você será  muito mais feliz.

Reconheço que a dor aproxima o homem de suas verdades,porém, não espere a dor bater a sua porta para  enxergar a  sua verdadeira realidade. Observe que  sua vida está permeada de propósito, trabalho, objetivos, alegria e sem dúvidas sucesso.Essa forma inconsciente de viver é muito arriscada e enganosa. Faça acontecer.

AGENDE AGORA SUA CONSULTA