segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Feliz Dia do psicólogo !!!!


Ser psicólogo  é necessário antes de tudo ter um profundo conhecimento de si mesmo. Considero uma tarefa que exige uma imensa responsabilidade e,não apenas isso, é também  indispensável amor,respeito e ética pelo  outro. Recebemos o dom de usar a palavra, orientar pelo olhar, também pelas nossas expressões e até mesmo através do silêncio da escuta terapêutica. 
Ser psicólogo é um ofício tremendamente prazeroso, gratificante,produtivo e muito sério.Além de ser  também um grande privilégio. Tenho o privilégio de tantas vezes ter sido única na vida de alguém que não tinha com quem contar para dividir  seu sofrimentos,sua dor,sua solidão, sua angústia, seus desejos.Alguém que sonhava ser mais feliz, e pôde comigo descobrir que isso só começa quando a gente consegue realmente se conhecer e se aceitar..
Como seres humanos, acolhemos outros seres humanos na sua dor e compartilhamos a alegria de vê-los superar a cada dia,a  cada etapa do desenvolvimento, capacitando-os a se tornarem  melhores. E com isto, impossível não nos tornarmos melhores pessoas, ainda que limitados em nossas imperfeições. Mas fazemos a  diferença ao olhar para o outro com ternura, profissionalismo e sobretudo com amor e afeto. Considero ser psicóloga  uma tarefa preciosa e sagrada.A maior recompensa do psicólogo é ter condições de acolher diariamente do ser humano, seus anseios, suas angústias, seus segredos, seus medos, suas alegrias, prazeres e inquietações. Agradeço a Deus ter o dom de tirar lá de dentro de mim mesmo,  o melhor que tenho para cuidar, fortalecer, compreender, aliviar e poder contribuir no processo de humanização e evolução dos meus pacientes e clientes. 

Quero desejar a todos os psicólogos e amigos   um excelente Dia dos Psicólogos. Um abraço a todos profissionais da Psicologia. Votos de um excelente dia, com muita saúde, trabalho e sucesso profissional, que tornam o dia a dia melhor e mais humano!!!