quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Socorro Leite - Trabalho nas Escolas e Instituições

“Meu trabalho nas Escolas e Instituições dá-se através  do processo de conscientização, humanização,de prevenção, identificação, avaliação e reeducação dos diversos problemas que surgem no contexto escolar e no ambiente das Instituições de Ensino.” Alguns trabalhos que  desenvolvo nas  Escolas,Instituições de Ensino e com crianças escolares:

1-    PSICODIAGNÓSTICO
O que é o Psicodiagnóstico? É o diagnóstico psicológico realizado utilizando metodologia específica após solicitação ao psicólogo, com objetivo de clarificar alguma dúvida ou dificuldade no tratamento de um paciente. Ele é realizado utilizando entrevistas (inicial, anamnese, etc) e aplicação de testes psicológicos para confirmar ou descartar hipóteses levantadas durante as entrevistas. Os testes utilizados no Psicodiagnóstico  são de uso exclusivo do Psicólogo, por exemplo, o psicodiagnóstico de Rorschach.

Quando o paciente deve ser encaminhado para o Psicodiagnóstico ?
•    Dificuldades em chegar a um diagnóstico médico.
•    Todos os tratamentos medicamentosos falharam.
•    Quando nada explique um determinado comportamento que afete negativamente o indivíduo.
Por razões éticas, ninguém poderá ser encaminhado por curiosidade em saber seu nível de inteligência ou QI, por exemplo.

Desenvolvimento do Processo Psicodiagnóstico

Na 1ª sessão é analisada a história de vida do indivíduo e suas relações com seu mundo. Se não ocorrerem mais dúvidas, na 2ª sessão é feita a anamnese  e na 3ª inicia-se a aplicação de testes. Todo o processo dura em média 10 sessões. O psicólogo deverá comunicar o resultado para seu cliente via entrevista devolutiva. Todo o processo de Psicodiagnóstico é feito individualmente, através de técnicas de entrevista e aplicação de testes de acordo com a solicitação do profissional que encaminhou (escola, médico ou outros) e o laudo é encaminhado diretamente para o solicitante. Exclusivamente para aplicação na clínica.

Socorro Leite
Av. Brig. Luiz Antonio, 317 -  conj. 23/24 –Bela vista  - São Paulo/SP - CEP:01317-000
Telefone para Contato: 11 – 3101 8449 ou 5956-7266.
Email: contato@socorroleite.com.br
Site da empresa: www.consultrhservicos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário