quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Psicoterapeuta socorro leite recomenda Cultivar orquídeas para combater a depressão

Especialista explica que pessoas que cultivam orquídeas podem melhorar a sua qualidade de vida. 

O que você sabe sobre as orquídeas? A maioria das pessoas sabe que a orquídea é uma flor muito cultivada e admirada pela sua beleza. Mas com certeza muitos desconhecem que cultivar orquídeas tem um poder  terapêutico significativo em nossa vida.

De acordo com a Psicoterapeuta Socorro Leite, cultivar orquídeas é uma ótima opção para tratar frustrações e tristeza."A energia da orquídea exerce um efeito saudável de equilíbrio, que atua neutralizando as emoções negativas,  ocasionando o efeito antiestresse. Todo esse conjunto de beleza natural das orquídeas provoca uma força e um encantamento que ajudam na evolução do processo de auto-conhecimento do ser humano".

Socorro Leite ressalta os efeitos benéficos das orquídeas. "Acredito que no momento em que as mãos humanas interagem com a sutileza das orquídeas, ocorre uma troca de energia, entre o vegetal e o ser humano. A planta proporciona e emana um mar de tranqüilidade que consegue sensibilizar as mentes inquietas, além de neutralizar a onda de estresse e depressão que envolve a vida moderna".

Segundo ela, cultivar orquídeas é um tratamento terapêutico que contribui no combate à solidão e auxilia na busca de si mesmo. "Durante a prática e todo o processo do cultivo, a pessoa interage com a planta e lentamente consegue promover o auto equilíbrio e fortalecer a sua própria essência. Quando essas plantas se abrem e começam a florir da noite para o dia, promovem no ser humano, uma admiração e felicidade que gera paz e bem estar".

A Psicoterapeuta enfatiza que praticar o cultivo das orquídeas é fundamental  no processo de evolução da conscientização do ser humano.  “Recomendo aos meus pacientes que cultivam orquídeas, a aproveitar o aroma e a beleza de suas flores para fazer uma reflexão e até meditar sobre seus projetos de vida. Acredito que do mesmo modo que a luz exerce influência em nosso estado de espírito, assim também, o aroma das orquídeas perfuma a nossa alma, gera uma tranqüilidade  e promove a interação na busca de si mesmo. ”, finaliza Socorro Leite.